segunda-feira, março 28, 2022
Vê só esses vídeos!
Spoiler! É muito bom!
E esse:
Mais esse porque é uma das minhas músicas favoritas!
E esse também!
Dica! Assista todos que puder!
Para quem não sabe o que é Wagakki Band, essa é uma banda japonesa que tem como foco misturar os instrumentos da cultura japonesa com rock e os shows deles são lindos!
WGB faz covers e tem suas músicas autorais!
Só que o melhor com certeza os melhores são os shows!
Quando foi criado?
O grupo foi criado em 2013
M E M B R O S :
- Yuko Suzuhana (Vocalista)
- Kiyoshi Ibukuro (Kotô)
- Daisuke Kaminaga (Shakuhachi)
- Beni Ninagawa (Tsugaru Jamisen)
- Kurona (Wadaiko)
- Machiya (Guitarra)
- Asa (Baixo)
- Wasabi (Bateria)
Yuko começou a estudar piano com 3 anos e shigin (Um tipo de poema cantado que é uma arte tradicional da cultura japonesa) aos 5 anos. Ela se formou na faculdade Music's Piano Program de Tokyo.
Yuko é uma instrutora de shingin, cantora-compositora e pianista. Em dezembro de 2011, ela ganhou o grande prêmio no concurso nacional do Nippon Columbia Japan Poem Recitation Competition. Atualmente, ela está encarregada dos vocais, shingin e piano pela banda de estilo tradicional japonês Hanafugetsu.
Kiyoshi nasceu em Tokyo. Durante o colegial ele começou a se apresentar na China, quando ele foi dispachado de lá pela Agência de Assuntos Culturais. Ele tinha se apresentado em 8 países fora do Japão, incluindo Vietnam, Irã, Qatar, Kuwait e Coreia do Sul.
No Japão, as performances de Kiyoshi tiveram ampla cobertura da mídia, e ele também publicou uma coleção de arranjos para ZEN-ON Music Company. Kiyoshi explora as possibilidades do Kotô (espécie de cítara longa, semelhante a uma grande harpa tocada na posição horizontal) como um instrumento japonês. Em adição á música tradicional japonesa.
Daisuke nasceu na cidade de Iwaki, Província de Fukushima. Ele começou a tocar o Shakuhachi (uma flauta chinesa usada em cerimônias budistas, com sonoridade pecul,iar) com 18 anos, então ele foi premiado com o título de mestre do estilo Tozan em Shakuhachi e ganhou um nome de mestre chamado por "YoZan".
Daisuke tem sua própria escola em Tokyo, e leciona em várias faculdades e universidades.
Nascida em Kyoto, ela começou a estudar lições de música folclórica tradicional na escola de Osaka aos 4 anos. Ela foi premiada com o Grand Prix de "Festival Junior de Música folclórica japonesa", " Competição de folclore de Sankei" e "Competição Nacional de Honjyo-oiwake", também recebeu o prêmio de Ministra da Educação e o prêmio de Secretária Geral do Gabinete.
Quando ela tinha 15 anos, ela deu alta prioridade em tocar o Tsugaru jamisen ( espécie de banjo) , em razão dela estar machucando a garganta ao cantar.
Kurona encontrou o wadaiko (Tambores genéricos de taikô), e se juntou a um grupo profissional de wadaiko em Tokyo com 9 anos, onde ele estudou artes tradicionais de performance. Depois, ele se tornou um músico independente.
Kurona usa o wadaiko, um instrumento tradicional, para criar novos tipos de música. Ele tambem colabora frequentemente com outros músicos e artistas.
Machiya faz parte da banda como Vocal e guitarrista. Machiya é também guitarrista e vocalista de M:a.ture, uma banda tremendamente popular no cenário da música indie.
Asa é o baixista da banda (Sim, é homem, mas com esse rostinho é quase imperceptível), também é usuário de Vocaloid (ganhou grande popularidade com seu vídeo de "Yoshiwara Lament").
Asa é membro do EXIT TUNES, e também participa do festival da academia EXIT TUNES.
Wasabi nasceu na China. Seu pai é chinês e sua mãe é metade chinesa e metade japonesa. Este baterista é grandemente popular no Niconico Douga. Wasabi é o membro mais jovem, mas ele é um músico sofisticado. Em particular, seu ritmo acelerado de bateria dupla - em colaboração com o wadaiko de Kurona - é uma das partes mais reconhecidas da banda.
Links:
https://aminoapps.com/c/jpop-jrock-music/page/item/wagakki-band/L3DE_aPsBIexxRGLpgoQZKbR8jmm8nkBbJ
Labels: Música
0 Comments:
Amor é uma prisão
O amor seria mesmo uma prisão? No filme "Homem com H" o personagem Cazuza afirma que o amor é uma prisão para não amarmos livremen...




